Corte de cabelo rápido, prático, lindo, tudo em casa! – Haircut simply, pretty, quick, all at home!

Tentem em casa: Se você tiver uma tesoura especial pra cortar cabelo, pente certinho, tudo, ótimo! Nesse vídeo estou mostrando como fazer um bom corte sem utensílios especiais, usei uma tesoura de escola mesmo, porem, nunca foi usada, eu tenho essa tesoura só pra cortar cabelo mesmo, e o pente é um qualquer de cerda fina.
Com o cabelo limpo e molhado, jogue-o todo pra baixo, como se você estivesse de ponta cabeça, você vai precisar medir seu cabelo todo pela menor ponta e corte tudo pela menor ponta, ainda que você veja uns 15 ou 20 centímetros de cabelo indo embora, não se assuste! Corte o quanto quiser, eu cortei pouco porque queria que meu cabelo continuasse grande 🙂
O truque da tesoura: acho que todas e todos que assistiram o vídeo estão se perguntando o que que tem a ver a tesoura pra lá e pra cá, ne? O que acontece é que o cabelo segue a tesoura, se você quer que seu cabelo vire as pontas pra fora, você precisa cortar de fora pra dentro, se você quer que as pontas vire de fora para dentro, corte de dentro pra fora. Quando seu cabelo esta todo juntinho na sua mão, virado ao contrário, é um pouco mais difícil de pensar que lado que eu tenho que cortar pra ficar de dentro pra fora, então siga minha dica: As pontinhas de dentro para fora: divida metade pra cá, metade pra lá e corte cada metade começando de dentro para fora. As pontinhas de fora para dentro: siga o mesmo processo, porem cortando de fora para dentro.
Esse corte fica entre U e V, todo repicado e lindo! Se você tem medo de fazer por você mesma(o), pede pra alguém te ajudar e ver se tem algum fiozinho faltando ou se está meio torto ou retinho, e boa sorte! O corte é super rápido de fazer, e com o tempo você consegue fazer esse corte em até menos de 5 minutos!

Beijoss !!!

Augusta

7 pensamentos sobre “Corte de cabelo rápido, prático, lindo, tudo em casa! – Haircut simply, pretty, quick, all at home!

    • I’m really sorry i never replied but I’m back to say: I’m back! 😀 I’m doing some changes but I’ll keep the tips and makeups! I hope you like the new style I’m coming with and please let me know how you like that!

Deixe um comentário

