Como fazer uma maquiagem linda sem utensílios especiais?

Todos os dias vemos aqueles vídeos lindos de blogueiras mostrando como fazer uma maquiagem linda e escutamos todos os nomes dos pincéis e dos produtos, não é mesmo?

Principalmente pra quem está começando agora, é importante saber que todos esses pincéis e todas aquelas maquiagens são muito boas mesmo, e é importante ter o pincél certo, porém, você pode fazer uma maquiagem extremamente linda com produtos super baratos e nada especiais.

Então como eu posso fazer uma maquiagem super linda sem muita coisa?

Começando pela sua pele: Se você tem uma pele muito seca, procure produtos mais cremosos, se você tem a pele muito oleosa, procure produtos mais líquidos e pode abusar um pouquinho de pó compacto.

Pela cor e tom da sua pele: Se você tem a pele branquinha, não escolha produtos de tom médio ou escuro. “Ahhh mas verão está chegando e eu quero ficar com aparência de bronze!” Ok, ok, não tem problema nenhum, mas você vai querer mostrar o seu rosto marrom com o seu pescoço branco feito leite? Não né! Você pode usar um pouco de bronze, mas desde que haja uma harmonia no seu rosto e entre o seu rosto e o seu corpo e, você pode aproveitar o verãozão pra ficar morena da cabeça aos pés né? O mesmo vale pra quem tem a pele mais moreninha ou chocolate da cor do pecado, muito cuidado com pó translucido! Não deixe sua cara parecendo que você caiu de cabeça num saco de farinha de trigo! Use base, corretivo, primer, pó compacto de acordo com a sua pele SEMPRE!

Pelos seus cílios: se você tem os cílios pequenos, vale a pena comprar cílios postiços um pouco mais longos, se forem grossos, opte por cílios postiços mais finos, se for fino, pode ser um pouco mais longos, se você tem cílios longos e grossos, não use cílios postiços, e pra isso que existe o famoso Curvex 🙂 o curvex vale pra todos os tipos de cílios! Não importa o tipo de cílios que você tem, na hora de comprar ou emprestar um, tome muito cuidado e veja se seu rosto num vai parecer como o rosto de uma Drag Queen a menos que você tenha uma apresentação pra fazer e seja de proposito né?

Agora vamos falar do que interessa:

Primeiro passo: limpe seu rosto! É sempre muito bom usar ADSTRINGENTE pra abrir e limpar profundamente os poros sem machucar seu rosto, TONIFICANTE pra fechar os poros e dar uma revitalizada na sua pele com aquele ar de frescor, ESFOLIANTE pra deixar sua pele mais macia e tirar cravos e espinhas (NÃO CUTUQUE CRAVOS E ESPINHAS, USE ESFOLIANTE! ), por fim, o HIDRATANTE de preferencia com PROTETOR SOLAR, você não quer sua pele depois de tudo isso um pouco seca né? E vale a pena lembrar que protetor solar não é só pra usar na praia ou na piscina, na sua casa tem lâmpadas e em qualquer lugar que você vá também tem, essas luzes também fazem mal pro seu rosto, te deixam com aparência de cansada logo. Essa história de que é só comer bem que não precisa de produto nenhum é lorota, a menos que você seja um homem das cavernas que vive a base de luz de fogo a noite e tudo o que você come é orgânico. “Uma pele bem tratada é uma pele bem nutrida”, fato, protetor solar também é um nutriente. Bom, se você ainda não tem nenhum desses produtos e precisa fazer uma maquiagem urgente, só tenha certeza então de que seu rosto esta bem limpo pra ter uma maquiagem bem suave (isso não quer dizer maquiagem clarinha que quase não da pra ver), e não sair facilmente 🙂

Antes de começar a passar maquiagem, limpe e cuide bem do seu rosto, ok?

Passo dois: Primer, Base, Corretivo… Espalhe bem por todo o seu rosto, mas nada em excesso, principalmente se você está na fase das espinhas, (ou até mesmo se você tem espinhas em exagero, e recomendável que você procure um medico), e muito melhor ver o relevo das suas espinhas do que traços e mais traços de base, corretivo e um monte de coisa. Falando serio? E uma poluição visual quando alguém passa base, primer, corretivo ou ate mesmo pó compacto em exagero. Por mais que você quer seu rosto como de uma boneca, nada em exagero faz bem, e ate mesmo as bonecas tem uma maquiagem suave. Se você tem espinhas, cravos ou rugas, confie em mim, não use nada em exagero, vai ficar beeeeeeem pior ta?

Sobre o corretivo… Se você tem olheiras, ou aquela manchinha no seu rosto, aplique algumas gotinhas beeem pequenas e espalhe bem, se você tem olheiras, um truque que eu faço e passar corretivo na parte debaixo do olho e espalhar pra cima, sim, ate mesmo onde eu vou fazer aquela maquiagem mais escura, afinal de contas, você não quer ter um olho branco e vivo embaixo e um olho escuro (sem maquiagem) e morto em cima né? Se for aquela manchinha no seu rosto, seja uma espinha que você na inocência tirou, seja em uma manchinha que você tem desde que nasceu e não gosta, uma pinta meio estranha, sei lá, aplique uma gotinha de corretivo, se você tiver aquele corretivo bastão, de uma espalhadinha de leve com a pontinha na manchinha, e depois espalhe com um pincel de base ou mesmo com o seu dedo, só não deixe que o corretivo fique mais ressaltado do que a própria maquiagem, senão aii e que as pessoas vão te perguntar o que você tem no rosto!

Passo três: Sombra… Essa e a parte que mais gostamos né? Tudo bem que tem gente que prefere mil vezes batom do que sombra, maaaas, pra aquelas que preferem sombras, aqui vão algumas dicas: Você já viu aquelas fotos ou aquelas pessoas que parece que tem o olho contornado? Lindo né? Simples, basta usar uma ou duas cores de sombras mais escuras, por exemplo: marrom e preto, ou cinza e preto. Sabe quando você está com o seu olho aberto e o seu olho parece que “dobra”? Essa esfumaçada é feita nessa dobrinha do olho, pra parecer ainda mais profundo, mas não se assuste, você não vai ficar com cara de Mortícia! Sempre na linha da dobrinha dos olhos, aplique uma boa quantidade de sombra que contraste com a sobra do “contorno” por exemplo, um marrom clarinho, rosa, cinza, verde, dependendo de como for sua maquiagem, fazendo um meio circulo sobre a dobrinha, evite o cantinho dos olhos, perto do nariz, essa parte é mais clara porém sem chegar muito perto da sua sobrancelha nem cobrindo sua pálpebra. Por cima dessa boa quantidade, mais como uma linha, aplique a cor de sombra mais escura que quiser que combine com a sua maquiagem: marrom escuro, roxo escuro, preto… você que decide, faca uma linha aplicando bem no canto externo dos olhos e afinando até chegar mais ou menos do meio pro canto interno dos olhos, sempre fazendo um meio circulo. Na sobrancelha, ainda que você tenha uma sobrancelha bem levantada, passe sempre uma cor bem clara que destaque bem, assim você vai ficar com um olhar irresistível mas sem parecer uma drag queen! Sempre depois de cada aplicação de sombra que fizer, de uma esfumaçada leve com um pincel limpo, assim sua sombra não vai ficar pesada, nem caindo nos seus olhos, vai ficar bem suave porem linda e destacada! Use sempre cores que contrastem, mesmo que você faça uma maquiagem natural, você pode usar um rosa antigo, bege, marrom forte e um branco perolado na parte da sobrancelha, fica lindo, suave e bem destacado , sem erro e perfeito pra qualquer ocasião. Você pode também usar lápis deliniador, deliniador liquido, e cílios posticos. É muito bom usar rímel, ajuda a destacar mais ainda seus olhos, mesmo quando você não quer destaca-los, da sempre uma boa impressão. Se você já tem cílios bem fortes, grandes e destacados, pode optar por uma máscara incolor ou bem leve 🙂

Passo quatro: Blush! Essa parte tem muuuuuuuuuita gente que erra! Blush não é so uma bolinha vermelha, uma manchinha vermelha, ou sua bocheca inteira vermelha. Blush serve pra devolver aquele vermelhinho natural e demarcar um pouquinho seu rosto. Nada em exagero! Você pode aplicar um bronzer (que é um blush marronzinho) leve começando bem pertinho da sua orelha trazendo um risco até a metade da sua bochecha, nem em cima nem embaixo da maça do seu rosto, sempre no meio onde faz aquele fundinho. Se você tem a bochecha redondinha, pode aplicar um pouquinho mais escuro, se você tem a bochecha bem aprofundada, pode ser um pouco mais claro, de qualquer jeito, sempre bem leve. Naquela partezinha vermelhinha da sua bochecha, aplique um mais rosado. Se você tem uma pele escura ou bem escura, pode usar um blush puxado pro roxo, vai deixar bem natural e muuito lindo! Seja lá o tom da cor da sua pele, passe o blush rosado ou roxo na maçãzinha do seu rosto encontrando com a linha de cor escura que você fez e esfumace um pouco podendo usar o mesmo pincel que você passou a ultima cor de blush. Se você não tem esse blush marrom, não tem problema, você pode usar aquelas cores de sombra marrom, bege, rosa antigo… que também da certo!

Passo cinco: Gloss, batom, balm, seja la o que você quiser! Você pode usar lapis de boca pra contornar seus lábios. Lápis de boca são perfeitos pra não deixar seu batom ou gloss sair da linha da sua boca. Se você tem os lábios de cima maiores que os debaixo, você pode fazer um contorno com o lápis de boca terminando onde encontra seus lábios debaixo ou contornando os lábios debaixo onde encontram seus lábios superiores e vice versa. Se você está usando gloss, procure usar um lápis que tenha a cor e o tom mais aproximado possível com os seus lábios, assim não fica aquela diferença enorme nem aquela boca de palhaço enorme haha. Se você está usando uma maquiagem de cor natural, pode abusar no batom vermelho ou rosa bem escuro, roxo, etc, mas se você esta usando uma maquiagem bem escura, procure usar um batom mais leve, você não quer que as pessoas se percam no seu rosto não sabendo se olham pro seu olho ou pra sua boca né? Pode ter certeza que você puxando a cor pros seus lábios ou pros seus olhos, vão prestar atenção no seu rosto todo de um jeito natural e vão apreciar sua maquiagem 🙂

Passo seis: Sempre depois de voltar daquela festa, daquele aniversario, seja la o que for, principalmente antes de dormir, TIRE SUA MAQUIAGEM! Seu rosto precisa descansar e respirar, tire sua maquiagem com removedor. Tome cuidado com removedores de maquiagem, o que serve para o rosto não serve para o olho, a menos que esteja falando, seu olho pode ficar muito irritado, pode inchar e ficar te incomodando por muito tempo. Se você ainda não tiver removedor de maquiagem, pelo menos tenha certeza de que seu rosto esta extremamente limpo, vale passar um hidratante de rosto pra ajudar sua pele a ficar sempre linda, hidratada e nova, não importa se você tem 12 anos de idade ou 51 🙂

Por enquanto é isso meninas e meninos que querem fazer uma maquiagem bem feita! Espero ter conseguido explicar bem e espero ter ajudado 🙂

Boa sorte e uma otima maquiagem!

Guta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s