Cuidados com o seu cabelo!

Você sabia que seu cabelo também tem cutícula? Você sabia que seu cabelo também precisa de tratamento assim como sua pele e seus dentes? Você sabia que o seu cabelo pode ter pontas duplas assim como sua unha da aquela rachadinha e você tem que cortar um pouquinho?

Sim, tudo isso é verdade, e não pense você que porque ninguém vai ficar reparando em cada pontinha, em cada fio de cabelo que você pode simplesmente prender um coque, fazer uma trança ou so enrolar as pontinhas do cabelo pra dentro. NÃÃÃOOOO! Isso é ridiculo! Ninguém está falando aqui de ir no salão toda semana e gastar 1000 reais so com produtos carissimos toda semana, não é isso! Você pode dar um belo tratamento e cuidar muito bem do seu cabelo em casa! Vocês ja acompanharam os videos de Corte de cabelo  e de Hidratação (quem não viu, so clicar nesses links e assistir os videos em uma nova aba ou janela) e, vocês viram que são coisas fáceis, que você tem em casa e não vai gastar quase nada.

Se você quer dar aquela tingida no cabelo, aquela californiana, aquelas luzes, aquela progressiva, não tem problema, só tome muito cuidado e escolha os produtos certos pra cuidar do seu cabelo. Eu tenho certeza que você nao quer mudar o seu cabelo pra ficar com ele preso, não é mesmo? Você vai querer fazer das ruas e das calçadas a sua passarela, entao faça! Só tenha cuidados com o seu cabelo. A cada 1 ou 2 semanas, faca hidratação no seu cabelo; a cada 1 ou 2 meses, corte as pontinhas do seu cabelo; se está muito umido, use reaparador de pontas, SO NÃO SE ESQUEÇA de que reparador de pontas É PARA AS PONTAS E NÃO PARA A RAIZ DO CABELO. Você também não quer andar na rua com o seu cabelo parecendo que não lava faz 2 meses, né? Se as pontinhas do seu cabelo estão arrepiandas perto da raiz, isso não significa que você tem que passar reparador de pontas la, significa que você prende demais o seu cabelo e que você precisa soltá-lo um pouco mais e fazer mais hidratação. Esses oleos de silicone servem para ajudar a diminuir o volume dos fios, porém, se você tem o costume de passar na raiz dos cabelos, você pode ficar com um serio problema de caspa, oleosidade e aí o tratamento vai ser ainda pior e mais caro. Tome cuidado!

Pode parecer brincadeira, mas pentear os cabelos pode ajudar ou prejudicar as cutículas e as pontas do seu cabelo. Sempre penteie das pontas para cima. Se você comeca de cima para baixo, vai juntar um monte de nó no fim do seu cabelo e você vai fazer mais forca pra tirar os nós. Esses nós vão quebrar alguns fios e vão deixar os outros frios feios, com cutícula aberta, ponta estourada, uma porcaria. Observe bem como você cuida e penteia seus cabelos.

Não tem elastico, xuxinha, chuquinha, pra prender o cabelo? É preferivel que você use um lapis grafitti do que um elastico de escritorio. Aquele elastico quando você vai tirar do cabelo, por mais que você tenha cuidado, vai fazer a mesma coisa que os nos das pontas do seu cabelo quando voce penteia de cima pra baixo. Aquele tecidinho dos elasticos de cabelo servem justamente pra escorregar melhor no seu cabelo e não fazer um estrago tão grande.

Quer um relaxamento pros seus cabelos? Não vou falar de produto pra relxamento, vou falar de um relaxamento que serve pra todos os tipos e cores de cabelos: Quando você estiver tomando banho e lavando seus cabelos, enquanto você esta passando shampoo, relaxe um pouco e massageie suavemente a sua raiz, faça com que a sua raiz desloque do seu cranio fazendo movimentos circulares, em todo o couro cabeludo, não estou falando de pegar uma faca e arrancar seus cabelos nem seu couro cabeludo hahaha, é o jeito com que voce vai pegar seu couro cabeludo, seus cabelos e massagear. Faça isso duas vezes por semana. Isso vai te ajudar muito a ficar com menos stress, menos dor de cabeça, mais tranquila, e por causa de tudo isso, vai ajuadar seus fios de cabelo absorverem mais nutrientes, seus cabelos vão ficar com mais vida, mais brilhosos e mais bonitos. Não importa se você tem uma vida super tranquila de não fazer nada em casa o dia todo todos os dias ou se você faz 500 mil coisas o dia todo todos os dias. Esse truquezinho ajuda qualquer tipo de pessoa com qualquer tipo de cabelo, com qualquer cor de cabelo, natural ou não.

Nunca passe condicionador na raiz do cabelo, sempre da metade pro final das pontas. Quando for passar condicionador, faça uma massagem no longo dos fios do seu cabelo, assim como sua raiz merece massagem, as pontas tambem merecem! A raiz do seu cabelo já tem um condicionador natural, já produz a quantidade de oleo suficiente pro seu cabelo, mesmo quando seu cabelo for muito seco. Se você usa o condicionador na raiz do seu cabelo, o efeito pode ser ate pior do que usar o oleo de silicone na raiz do seu cabelo.

Se o seu cabelo é muito oleoso, e você sente que não precisa de condicionador, use shampoo e condicionador pra cabelos oleosos, se você sente que o condicionador ainda deixa seu cabelo muito oleoso, você pode optar por não usar, mas procure um médico, de repente é alguma coisa que você costuma comer ou alguma alergia e o médico pode te aconselhar de qual é o remédio perfeito pra você, qual tipo e marca perfeita pra você.

Se o seu cabelo for muito seco, você pode abusar de hidratação. Você pode fazer hidratação 2 vezes por semana, observe sua alimentação, de repente você precisa tomar mais água, comer mais legumes, frutas e verduras. Você pode usar shampoo e condicionador pra cabelos secos ou extremamente secos. Você tambem pode procurar um médico e ver o que o medico fala, se é alguma coisa com a sua alimentação ou se você precisa trocar seus produtos pra cabelo.

Secador, chapinha, bob liss, seja lá o que você usa: tome muito cuidado pra não deixar quente demais se o seu cabelo for fino e liso. Você pode passar reparador de pontas só nas pontas quando acabar de usá-los e existem varios produtos que você pode passar antes de comecar a esquentar seu cabelo, esses produtos, alguns você pode encontrar em farmácias e a maioria você encontra em perfumarias. Pergunte pro atendente qual ele ou ela recomenda melhor pra você. Assim seus cabelos não vão ficar destruidos e você pode continuar fazendo chapinha, escova, enrolando as pontinhas, dar aquele volume lindo e charmoso com aquelas ondas ou seja la o que você quer fazer!

Depois de todas essas dicas, eu tenho certeza que não tem como você deixar uma pontinha do seu cabelo de pontas duplas, nem um cabelo seco ou com aparencia de que voce não lava ja faz 1 mes né? Agora boa sorte, pesquise bem os precos entre farmácias e perfuumarias, mas tome cuidado pra não comprar um produto barato demais que não vai fazer nada ou so vai piorar o seu cabelo. Peça ajuda de alguém. Se tiver algum comentário a fazer, alguma sugestão ou critica, nos deixem um comentário! Ficaremos muito contentes em ler!

Divirta-se!

Beijos e abracos
Guta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s